Enquete do mês
O que você esta achando do novo site?
GOSTEI
ERA MELHOR O OUTRO
MUITO BOM
NÃO GOSTEI
Ver Resultados




ONLINE
1


 

 


Estudo para casais
Estudo para casais

AJUDA PARA CASAMENTOS EM CRISE

 Acreditamos que, se seu casamento está com problemas, você não deve esperar muito tempo para procurar ajuda.

Neste artigo nós do Ministério Batista viver com Cristo queremos ajudá-lo a diagnosticar se o seu casamento precisa de ajuda. Divórcio não é o que Deus planejou para a sua vida, todo mundo perde em uma situação de divórcio, os cônjuges, os familiares e principalmente os filhos. Todos saem profundamente feridos e marcados. Claro que existem exceções, mas são poucas.

 Responda a estas perguntas:

 - Você casou muito novo?

- Casou sem terminar os seus estudos?

- Casou sem uma profissão?

- Você possui uma baixa renda financeira?

- Você está em um casamento inter-religioso?

- Casou para fugir dos problemas na casa de seus pais?

- Vocês são muito críticos um com o outro?

- Você sente desprezo pelo seu cônjuge?

 Se você respondeu "sim" a maioria destas perguntas, então você está estatisticamente correndo maior risco de divórcio do que os casais que possuem expectativas realistas um do outro e do seu casamento, que comunicam-se bem e usam as habilidades para resolução de conflitos.

 A eficácia do aconselhamento matrimonial

 A ciência do aconselhamento matrimonial está sendo estudada em grande detalhe nos dias de hoje. Embora os estudos demonstram que o aconselhamento matrimonial, é importante buscar ajuda antes que os problemas alcancem um estágio avançado.

 

 

Que tipos de casais mais buscam aconselhamento matrimonial?

 Resposta:

 - Casais jovens.

- Casais que ainda estão na fase inicial do casamento.

- Casais que estão abertos para a terapia e mudança.

 Que tipos de casais menos buscam aconselhamento matrimonial?

 Resposta:

 - Os casais que esperam muito tempo para procurar ajuda.

- Casamentos com um dos cônjuges decidido pelo divórcio.

- Pessoas casadas ​​que estão fechadas a quaisquer sugestões que poderiam salvar o casamento.

 Soluções aprendi de Casais Bem-Humorados

 Casais bem-humorados encontram soluções mais facilmente para os problemas que surgem em seu relacionamento. Apesar de todos os casais experimentarem conflitos em seus casamentos, casais bem humorados, sabem lidar melhor com as suas divergências por causa de uma aliança de carinho e amizade.

 Por outro lado os casais mal humorados não possuem essa habilidade, pois levam tudo com muita seriedade.

 Acreditamos que o objetivo da terapia de casal precisa mudar. Ao invés de tentar mudar casamentos, acreditamos que os conselheiros devem ensinar habilidades de comunicação para casais.

 Não Espere mais

 Se você acha que seu casamento está em apuros, não espere mais.

 Entre em contato conosco para participar de um de nossos cursos sobre casamento, ou de nossos aconselhamentos para casais, nós do Ministério viver com Cristo estamos totalmente disponíveis para ajudá-lo.

 Venha em uma de nossas reuniões e converse conosco, sua família é muito especial para nós, para você e para Deus!

 Lute por sua família!

Cultos ás terças, quintas e domingos ás 19:30 horas, na Rua Olavo Bilac, 581 BTN II Paulo Afonso-Ba.

 

 

 

IGREJA BATISTA VIVER COM CRISTO

                   Transforme a sua mente pela Palavra

“E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)

 

Satanás quer prender a sua mente através de lembranças do passado, quer segurá-lo em costumes antigos e manter uma ferida sempre aberta, para que tenha um ‘trunfo’. Mas o Messias quer tocá-lo para que você receba o começo de um novo tempo, poder e mudança sobrenatural e, para isso, você precisa transformar a sua mente pela Palavra de Deus.

 

Porém, para que Jesus alcance o seu coração e cure a sua alma, é necessário que você se exponha a Ele e à Sua Palavra. Não finja, não camufle, porque a satisfação de Deus não é apenas curar e, sim, nos manter sarados.

 

A dor, a ferida, o problema, não são maiores do que você nem maiores do que o Deus que você serve. Então, todas essas coisas estão subjugadas. Você pode ter essa vitória, este ânimo e esta coragem, e pode subjugar o inferno, exaltando o nome do Deus Todo Poderoso.

 

Pessoas altamente enfermas foram totalmente transformadas por Deus, e Ele também quer intervir em sua vida, quer nivelar a sua alma, para que você responda nesse sobrenatural e mergulhe na Sua Palavra para experimentar a fidelidade de Deus. A Palavra de Deus o ajudará a conhecer melhor a Deus, a você mesmo e o levará a descobrir a sua chamada, o que Ele quer de você e o que Ele vai realizar através de você. Então, sua vida mudará em todos os sentidos e você poderá responder em todos os níveis.

 

Deus quer mudar a sua história. Você será conhecido e reconhecido, não porque está crescendo ou multiplicando, mas pelo caráter, aliança, fidelidade e santidade de Deus, pois foi para isso que Ele escolheu você e o separou.

 

 

 

Transformar a mente para ser fiel

 

Como você pode ser fiel? Transformando a sua mente pela Palavra de Deus e entendendo que Jesus não morreu na Cruz apenas para dar uma ‘melhoradinha’ na sua vida, mas para mudá-lo completamente, para levá-lo a uma mudança integral no espírito, na alma e no corpo, e mantê-lo plenamente conservado e irrepreensível até a Sua volta e, assim, permanecer fiel a Ele em todos os momentos, em qualquer lugar.

 

“E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5:23)

 

Dentro da renovação da mente e do processo de fidelidade que você precisa ser inserido dia a dia, se Deus fosse visitar sua casa, porque Ele vai, que bebidas encontraria na geladeira? O que Ele veria nos computadores? Pense nisso...

 

Há filhos de Deus que quando estão sozinhos, provam o ‘diabinho’ que são, e que não são nada disso que dizem ser, que cantam, que se proclamam. Quando estão sozinhos, são verdadeiros filhos das trevas e, quando estão acompanhados, tentam provar que são alguma coisa boa.

 

Jamais esqueça que a sua santidade será medida na sua intimidade com Deus, porque está escrito que a intimidade do Senhor é para aqueles que o buscam. “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem e o buscam; e ele lhes mostrará a sua aliança.” (Salmo 25:14)

 

É quando estamos sozinhos que provamos se somos ou não fiéis, e se estamos ou não sendo renovados na mente pela Palavra de Deus. É quando estamos sozinhos que sabemos se nascemos de novo, se amamos ou não a Jesus, se Ele é, ou não, o Senhor da nossa vida.

 

Pare e pense um pouco: Quem você é quando está em casa sozinho? Se você consegue ser fiel consigo, consegue ser fiel com qualquer pessoa. Se você consegue ser honesto consigo, consegue ser honesto com qualquer pessoa. E se você consegue ser fiel e honesto, representa que a sua mente está sendo transformada, renovada pela Palavra de Deus.

 

Não viva como se tudo fosse velho na sua vida. A partir de hoje, decida deixar Deus fazer tudo novo na sua história. Romanos 6:4 diz que o homem interior está se renovando para que possa andar em novidade de vida.
“De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida”.

 

Você precisa todos os dias ter uma novidade boa para testemunhar o poder de Deus. Deixe Deus mudar você, o seu homem interior, e torne-se uma pessoa de êxito, uma pessoa próspera.

 

Deixe as lembranças do passado e os costumes antigos. Abra seu coração para que o Senhor cure suas feridas. Ele tem interesse de trazer cura para sua vida. Mergulhe na Palavra diariamente, faça disso o seu estilo de vida. Decida viver exatamente o que o Senhor tem para você.

 

Abra mão dos seus próprios projetos, porque o Senhor quer lhe fazer a pessoa que está no projeto dele, e quer transformá-lo num homem de êxito, de sucesso, prosperidade e fidelidade.

 

Renove a sua mente pela Palavra de Deus e colha as sementes que você está plantando sob uma semeadura que tem promessa de vida e vida em abundância. Seja um homem, uma mulher diferente na sua geração, mostrando que você não tem uma mente contaminada, de acordo com os padrões do mundo. E Deus o abençoará em todas as obras das suas mãos.

Cultos ás terças, quintas e domingos ás 19:30 horas, na Rua Olavo Bilac, 581 BTN II Paulo Afonso-Ba.

 

 

 

 

         RECEITAS

      DELICIA DE BOLO

 

 

 

 

 

 

 

  

topo